setembro 09, 2011

PT Bluestation



Parece-me bem que o Metro esteja a capitalizar o seu espaço gerando receitas próprias. Quem sabe isso não ajuda a que os transportes voltem a baixar o preço (I wish) e até pode ser um pequeno passo para sair da crise.
Não percebo bem a história de mudar o nome da estação. Vou passar a sair na estação "PT Bluestation" em vez de "Baixa/Chiado"? Se é isso parece-me que vai gerar confusão junto das pessoas mais velhas, das que não andam muito de metro; e o que acontece quando o contrato acabar e a estação passar a chamar-se outra marca qualquer? Agora se me disserem que vão espalhar pela estação uns quantos letreiros a dizer "PT Bluestation", não me choca.
Há ainda os que se revoltam contra a submissão da língua portuguesa (de Portugal, suponho) a outras línguas. Meus amigos esse barco passou no momento em que foi aprovado o novo acordo ortográfico. "PT Estação azul" soa melhor? Não acho que "PT Bluestation" vá acabar com a língua portuguesa mas percebo que cada vez mais há uma invasão de expressões estrangeiras no nosso léxico e isso pode diminuir a força da língua.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, eu concordo com a capitalização do espaço q.b. a saber:
1)enquanto cliente de um serviço, que pago (especialmente eu que tenho sempre que comprar um daqueles cartões verdes recarregáveis e "idiotamente" frágeis, espero que o serviço me seja prestado sem que tenha os ouvidos e outros sentidos a serem bombardeados por uma marca terceira (neste caso PT). Por isso que se controlem na quantidade e amplitude das mensagens.
2) Penso que mantêm o nome Baixa Chiado e acrescentaram PT Bluestation. Não gosto, mas sei lá... gostos não se discutem... Agora RETIRAR O NOME DA ESTAÇÃO NÃO até porque os nomes actuais ajudam a situar geograficamente.

Já agora, quero capitalizar o meu carro. Purina, L óreal, Vodafone interessados? Chamar-se-ia "Popó da Rita/Purina car". Que tal?

azul disse...

Na notícia do Público dizem que não vão passar anúncios mas que vão usar a tecnologia e os serviços. A ver...

Podiam por uma cabeleira gigante no teu jipe e quem sabe um altifalante a a gritar "resiste a qualquer velocidade!" ehehe